sexta-feira, 1 de abril de 2011

Enfermeiro que se passou por

Homem era plantonista do Samu desde novembro de 2010

A Polícia Civil de Itanhaém está à procura de um enfermeiro que estava trabalhando como médico há pelo menos dois anos no litoral sul de São Paulo e no Vale do Ribeira. A fraude do enfermeiro Marcelo Penteado foi descoberta pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) onde ele era plantonista desde novembro de 2010 como se fosse o psiquiatra Marcelo Alexandre Mayer, de Campinas, cidade a 93 km da capital paulista.

De acordo com o coordenador-geral do Samu do litoral sul, Amir Bahmab, a suspeita de que Marcelo poderia não ser médico surgiu após a constatação de que um sócio do enfermeiro havia sido desmascarado como falso médico no Vale do Ribeira.

- Daí começamos a investigar, tentamos o contato e pelo nome chegamos a um médico em Campinas. Ele falou que não estava trabalhando em Itanhaém e já sabendo da situação ele já fez um Boletim de Ocorrência lá em Campinas e nós procuramos a polícia aqui.

Bahmab afirma que pediu então para que o suposto médico entregasse os documentos originais, sem os quais ele não poderia assumir o plantão.

- Daí ele falou que ia buscar, entrou no carro e sumiu.

Segundo o coordenador, no momento da contratação, o médico entregou todos os documentos, em cópias autenticadas.

- Nós checamos o CRM via internet e estava tudo certo, pago, atuante e também consultamos o serviço onde ele trabalhava há mais de dois anos no atendimento de uma concessionária de estrada no Vale do Ribeira, um pronto-socorro em Osasco, e uma outra clínica.

Ainda segundo o coordenador, ninguém da equipe desconfiou que não se tratava de um médico.

Fonte: r7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário