quinta-feira, 24 de março de 2011

Acordos e alianças

Foto: Blog Ruy santos

Após o vereador Zé Renato (PSDB)anunciar sua pré candidatura a prefeito de Itanhaém e sua possivel saida para o PTB, ele tem sido visto com frequencia ao lado do também pré candidato a prefeito Ruy Santos em reuniões com a população nos bairros. Com históricos de homens publicos bem sucedido os dois caminham para um acordo politico para as eleições de 2012. Ontem (24) foram vistos no escritório supra partidario em reunião com a equipe de trabalho, no blog do Vice prefeito, fotos mostram a união entre; Ruy Santos, Zé Renato, Alexandre da regional e Quintas.

Ruy Santos segundo consta, mantem reuniões periódicas com 87 pré candidatos a vereador, alguns destes ligado ao PSB, PPS e PSDB.

Pesquisas que circulam pela cidade monstram os dois pré candidatos em uma situação bem confortavel, mas como pesquisa não ganha eleição e podem ser manipuladas, terão que antecipar este acordo de aliança. Comenta-se que mais pré candidatos a prefeito farão parte deste acordo até final de Maio 2011.
Vale lembrar que o vereador Zé Renato foi eleito com 2082 votos o vereador mais votado da historia de Itanhaém.

terça-feira, 22 de março de 2011

Comissão do Senado aprova fim das coligações proporcionais

A Comissão de Reforma Política do Senado aprovou nesta terça-feira o fim das coligações partidárias nas eleições proporcionais brasileiras.

Em mais de duas horas de reunião, não outro houve consenso sobre as mudanças no sistema eleitoral do país --o que vai resultar em um novo encontro da comissão na quinta-feira para que os senadores decidam entre os três sistemas mais votados na reunião de hoje.

O sistema escolhido por 5 dos 15 membros da comissão foi o voto proporcional com listas fechadas --que mantém o atual modelo eleitoral do país, mas os eleitores passam a votar nos partidos e não mais diretamente nos candidatos.

Como não houve maioria absoluta em favor do voto proporcional com listas fechadas, haverá uma nova votação.

Com o apoio de quatro senadores, o sistema de voto distrito misto com listas fechadas estabelece que parte dos deputados será eleita pelo voto proporcional --e outra pelo voto majoritário. O partido vai apresentar seu candidato em cada distrito e o mais votado em cada um será eleito --com base na distribuição proporcional.

Já o chamado "distritão" também recebeu quatro votos, por isso vai disputar com os dois sistemas anteriores o apoio da maioria da comissão.

Nesse modelo, os Estados e o Distrito Federal são transformados em distritos, com a eleição de seus representantes pelo voto majoritário.

A comissão rejeitou outras quatro propostas que modificam o sistema eleitoral brasileiro, entre elas as que estabelecem listas abertas --seja no sistema majoritário ou proporcional. Nas listas abertas, os eleitores votam nos candidatos, e não diretamente nos partidos.

Diante o impasse, o senador Itamar Franco (PPS-MG) não escondeu o pessimismo com os resultados da comissão.

"Ficou provado que essa reforma não sai. É por isso que não temos uma reforma política desde 1993", afirmou.

O presidente da comissão, senador Francisco Dornelles (PP-RJ), disse que os senadores terão que apoiar uma das três propostas vitoriosas --mesmo que sejam contrários a elas. "Quem não estiver de acordo, vai ter que se abster", afirmou.

COLIGAÇÕES

Se o texto aprovado na comissão for mantido pelo Congresso, os partidos políticos ficam proibidos de formar coligações nas eleições para a Câmara dos Deputados, Assembleias e Câmaras de Vereadores. Ficam mantidas as coligações somente nas eleições majoritárias (presidente da República, governos estaduais e Senado).

"Sou absolutamente contra as coligações, que se transformaram em um mercado paralelo para tempo no horário gratuito de rádio e TV. Não se fazem mais por princípios, mas pela propaganda partidária", disse o senador Roberto Requião (PMDB-PR).

Fonte: Folha.com

Grupos de trabalho farão programa definitivo do PSD

O vice-governador de São Paulo, Guilherme Afif Domingos (DEM), disse hoje que, a partir de agora, após o lançamento do PSD, grupos de trabalho vão formular o programa definitivo do partido, que deve estar pronto até agosto. O mês, de acordo com Afif Domingos, é o prazo para que a legenda seja registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), podendo, assim, participar das eleições municipais de 2012.

Ele fez as declarações após o anúncio do estatuto da sigla, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). Ainda que os mandamentos da nova agremiação guardem algumas semelhanças com os do DEM, Afif Domingos ressaltou que o que muda é a maneira de o partido atuar. O vice-governador de São Paulo disse ainda que o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), é informado sobre esse movimento político. "O meu atrito é com o DEM, e não com o PSDB."

Agencia Estado

sábado, 19 de março de 2011

Kassab confirma criação do PSD e descarta fusão com PSB


O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, criticou neste sábado o que chamou de postura "errática" do DEM com o governo federal e afirmou que seu novo partido, o PSD (Partido Social Democrático), será criado em até três meses.

"O processo de filiação se estabelece no momento em que é criado o novo partido. Teremos de 2 a 3 meses de convivência com uma situação híbrida, filiado ao partido anterior, mas caminhando para o partido futuro. Mas já me desligando dos cargos de direção no DEM", disse Kassab.

O prefeito lançará amanhã seu novo partido, em Salvador (BA), exibindo como principal aliado o vice-governador de São Paulo, Guilherme Afif Domingos. Os dois solicitaram ontem o desligamento do DEM.

"O DEM, nos últimos anos, teve uma postura de ser contra o governo [federal] qualquer que fosse a sua postura. E nós temos que pensar antes no Brasil. Não podemos deixar de entender que o Brasil é muito maior do que o PT, o PSDB muito maior do que qualquer partido", afirmou Kassab.

Ele, no entanto, disse não guardar mágoa do partido. "Vamos olhar para a frente. E que o DEM possa recuperar seu rumo e contribuir para que o Brasil possa experimentar mais desenvolvimento e corrigir as desigualdades sociais."

Kassab destacou que seu novo partido terá um "cunho social". "É um partido que procura acelerar a correção das desigualdades sociais no país, mas que sabe que o importante é ter investimentos para o desenvolvimento. É com bastante desenvolvimento que vamos ter velocidade para a correção das desigualdades."

PSD

Kassab disse que a sigla PSD é uma homenagem ao desenvolvimentismo de Juscelino Kubitschek, que foi candidato por um partido de mesma sigla na década de 50. E descartou uma fusão com o PSB antes das eleições de 2012.

Ele afirmou que tenta convencer Afif Domingos ou o secretário municipal de Meio Ambiente, Eduardo Jorge, ou o ex-secretário estadual de Planejamento Francisco Luna a se candidatarem a prefeito pelo novo partido.

Segundo Kassab, o evento amanhã em Salvador será para que um conjunto de líderes políticos manifeste a intenção de ingressar no partido quando ele for criado.

Ele disse ainda que no evento de segunda-feira, na Assembleia Legislativa de São Paulo, serão apresentadas as diretrizes para a construção do programa partidário.

Fonte: Folha.com

sexta-feira, 18 de março de 2011

Vereador José Renato anuncia pré candidatura pelo PTB


Nesta tarde em reunião com os dirigentes do PTB de Itanhaém, o vereador José Renato anuncio sua saída do PSDB e lançando assim sua pré candidatura a prefeito de Itanhaém pelo PTB.

" Amigos, quero dizer que estarei pedindo para sair do PSDB e seguirei como pré-candidato a prefeito pelo PTB, obrigado ao PTB pelo convite, ao meu amigo Ruy quero dar boa sorte e, que a democracia e o intesse publico estejam acima de tudo, vc é um homem integro, parabéns, vamos em frente, porque estaremos ao lado do povo de itanhaém, obrigado a todos pela força." disse o vereador em seu twitter @zerenatoita

O vice prefeito Ruy Santos também pré candidato a prefeito, não comentou em seu blog ou mesmo no twitter, sua assessoria nos informou que Ruy Santos continua em sua caminhada como pré candidato a prefeito e agora mais forte, pois a vaga de vice poderá ser ocupada por qualquer outro pré candidato.

segunda-feira, 14 de março de 2011

Ruy Santos no PDB


Conversas de bastidores afirmam que o pré candidato a prefeito de Itanhaém Ruy Santos será o candidato do Kassab na cidade, segundo assessoria do prefeito de SP o acordo está sendo ensaiado já algum tempo. Com a possibilidade de fusão dos partidos PDB e PSB, o ex vereador Marcelo Strama seria o candidato a vice na chapa de Ruy Santos e teria algumas secretarias inclusive com acordos estaduais. No Twitter do Raul Christiano (Coord de Comunicação Social da Sec Transportes Metropolitanos -PSDB) e alguns twitters de pessoas ligadas ao ex vereador Strama comentam e comemoram a futura aliança.

quinta-feira, 10 de março de 2011

Agora em Itanhaém

Eleição no PSDB de Itanhaém
fala-se nos quarto cantos que o Prefeito Forssell retomará o poder no partido no proximo domingo (13), mas a chiadeira é geral, como muitos dos filiados do partido trabalham na prefeitura todos ficarão mudinhos da Silva.

Enquanto isto no PSB
Democrácia não faz parte do PSB do Strama, o ex vereador tem o comando total do partido, quem é contra ele a expulsão é imediata, dizem que até para jogar bola se não escalam ele o jogo acaba, "ele leva a bola embora". E dizem que o dinheiro não compra tudo.

Saida do PSDB
Ruy Santos em seu blog anuncia saida do PSDB, os provaveis partidos serão; PMDB, PT, PTB ou PPS. Atualmente Ruy Santos é o Pré candidato mais cortejado da cidade.

Seja bem vindo
Se compor com o PMDB o Pré candidato JR seria um bom vice, homem de boas ideias e bom carater.

PPS na jogada
Com o PPS tudo certo já tem o aval do Jorge Arrivabene (cacique do PPS),
dobradinha com a Joseane.

Baixaria
O Pré candidato a prefeito pastor Paulo Ferreira em seu blog condenou os ataques pessoais feito segundo consta pelo grupo ligado ao ex vereador Strama, no texto diz " eu declaro que não vou parar",será mesmo, nossa fonte descobriu que pastor Paulo tem dialogo frequente com o Ruy Santos, será que já ensaia um apoio com a saida do Vice-prefeito do PSDB ?

Novo marketeiro
Alex Matos de Peruibe contratou o publicitario Yuri Felix da Ipsylon Comunicação para comandar a campanha de Strama, o Socio de Yuri é o Dr. Adriano Borges genro do Min. Ayres Britto.

Frustrante
As vendas no periodo do carnaval desanimou e muito os comerciantes da cidade, o numero de turistas esperado pelo comercio não chegou a 40%, as chuvas atrabalharam também.

sexta-feira, 4 de março de 2011

Maior rejeição da historia


Esta não deu para entender, saiu na coluna do "dia dia" jornal a Tribuna com o titulo " VENTO NOROESTE NA POLITICA DE ITANHAÉM" sobre a disputa interna pelo PSDB e na mesma coluna, " ENQUANTO ISSO..." a informação é que o ex vereador Marcelo Strama teve na eleição de 2008 22% dos votos. O que a coluna não se atentou é que o ex vereador teve uma REJEIÇÃO RECORDE DE 78%.
Isto significa que é reprovado por 78% dos moradores de Itanhaém que votam, é apoiado pelo secretario do Alckimin (PSDB).
Isto que é propaganda negativa, vai entender...

terça-feira, 1 de março de 2011

Moradores de Itanhaém ficam ilhados e usam bote para se locomover


A chuva que cai desde segunda-feira na Baixada Santista causou também estragos em bairros de Itanhaém. No Cibratel II, o rio que corta o bairro transbordou. Com isso, a água invadiu as casas e a população ficou ilhada.

Para percorrer as ruas, o jeito foi usar botes e barcos. "É complicado, você não tem noção. Estou desde ontem presa, os bombeiros tiveram que me tirar. Perdi tudo dentro de casa, está tudo boiando", lamenta a comerciante Mildes Lopes.

De acordo com a chefe da Defesa Civil, Cintia Mara de Carvalho, os alagamentos ocorreram nas casas que ficam perto do rio. Ela diz que a Prefeitura estuda medidas para minimizar os transtornos nessas áreas.

Cintia diz que nesta manhã já houve melhora, e o nível do rio começou a baixar. Ela pede para o morador que teve problema entrar em contato com a Guarda Municipal, pelo telefone 199.

Fonte:TV Tribuna