sábado, 19 de março de 2011

Kassab confirma criação do PSD e descarta fusão com PSB


O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, criticou neste sábado o que chamou de postura "errática" do DEM com o governo federal e afirmou que seu novo partido, o PSD (Partido Social Democrático), será criado em até três meses.

"O processo de filiação se estabelece no momento em que é criado o novo partido. Teremos de 2 a 3 meses de convivência com uma situação híbrida, filiado ao partido anterior, mas caminhando para o partido futuro. Mas já me desligando dos cargos de direção no DEM", disse Kassab.

O prefeito lançará amanhã seu novo partido, em Salvador (BA), exibindo como principal aliado o vice-governador de São Paulo, Guilherme Afif Domingos. Os dois solicitaram ontem o desligamento do DEM.

"O DEM, nos últimos anos, teve uma postura de ser contra o governo [federal] qualquer que fosse a sua postura. E nós temos que pensar antes no Brasil. Não podemos deixar de entender que o Brasil é muito maior do que o PT, o PSDB muito maior do que qualquer partido", afirmou Kassab.

Ele, no entanto, disse não guardar mágoa do partido. "Vamos olhar para a frente. E que o DEM possa recuperar seu rumo e contribuir para que o Brasil possa experimentar mais desenvolvimento e corrigir as desigualdades sociais."

Kassab destacou que seu novo partido terá um "cunho social". "É um partido que procura acelerar a correção das desigualdades sociais no país, mas que sabe que o importante é ter investimentos para o desenvolvimento. É com bastante desenvolvimento que vamos ter velocidade para a correção das desigualdades."

PSD

Kassab disse que a sigla PSD é uma homenagem ao desenvolvimentismo de Juscelino Kubitschek, que foi candidato por um partido de mesma sigla na década de 50. E descartou uma fusão com o PSB antes das eleições de 2012.

Ele afirmou que tenta convencer Afif Domingos ou o secretário municipal de Meio Ambiente, Eduardo Jorge, ou o ex-secretário estadual de Planejamento Francisco Luna a se candidatarem a prefeito pelo novo partido.

Segundo Kassab, o evento amanhã em Salvador será para que um conjunto de líderes políticos manifeste a intenção de ingressar no partido quando ele for criado.

Ele disse ainda que no evento de segunda-feira, na Assembleia Legislativa de São Paulo, serão apresentadas as diretrizes para a construção do programa partidário.

Fonte: Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário