terça-feira, 31 de maio de 2011

PSOL de Peruibe pede a cassação da Prefeita

fonte: PSOL Peruibe ( http://www.psolsp.org.br/peruibe )

MAIS UMA REPRESENTAÇÃO DO PSOL PERUIBE NO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE SÃO PAULO, PEDE A CASSAÇÃO DE PREFEITA POR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA.
Psol de Peruibe, representa junto ao TCE, pedindo mais uma vez, a Cassação da Prefeita Milena, junto ao Tribunal de Contas de São Paulo, por improbidade administrativa, por conta de contratos de serviços e locação, dispensando licitação “em parte” destes, e mesmo, documentação necessária para locação contratada pelo poder público, sem corresponder as exigencias para tal, até mesmo, fora de valor de mercado.

VEJAM A PRIMEIRA PAGINA DA INICIAL COM O DEVIDO PROTOCOLO….

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Adiada votação do projeto Ficha Limpa

O projeto Ficha Limpa foi adiado mais uma vez, agora em virtude do pedido de vistas feito pelo vereador Flávio Abbasi. A proposta já tramita há mais de 45 dias e tem parecer favorável das comissões permanentes.

O projeto Ficha Limpa tem a finalidade de impedir a nomeação para cargos comissionados, na Prefeitura e no Legislativo Municipal, de pessoas condenadas judicialmente em decisão transitada em julgado ou proferida por órgão judicial colegiado.
No texto, a vereador Regina autora do projeto coloca várias situações que vedam a contratação entre as quais improbidade administrativa que importe em lesão ao patrimônio público e enriquecimento ilícito, corrupção eleitoral, abuso de poder econômico e político, crimes contra o patrimônio privado, sistema financeiro, meio ambiente, saúde pública, lavagem ou ocultação de bens, direitos e valores, tráfico de entorpecentes, racismo, tortura, terrorismo, crimes hediondos, entre outros.
A vedação não se aplica aos crimes culposos e àqueles definidos em lei
como de menor potencial ofensivo, nem aos crimes de ação penal
privada”, destaca a parlamentar.
Considero que a aprovação do projeto Ficha Limpa fortalece a imagem da
Câmara Municipal de Itanhaém, pois demonstra a postura dos vereadores
compromissados com a total transparência do Poder Público, Executivo e
Legislativo.

Fonte: Blog Vereadora Regina (PT)